quarta-feira, 18 de maio de 2011

FAMÍLIA SANGLARD / HISTÓRICO / ALTO JEQUITIBÁ


FAMÍLIA

CLÁUDIA SANGLARD " UM BRINDE AOS MEUS ANCESTRAIS" FAMÍLIA SANGLARD "



Os Ancestrais ou antepassados nos deram a vida, de um ventre ao outro, de mão em mão, de sopro em sopro sagrado, no entremear-se das almas através dos milênios sobre esta Terra. São nossos predecessores e nossas próprias vidas passadas, e estão presentes dentro de nós em nossos genes, em nossas células. Portanto, as células de nosso corpo contém ecos de nossa família, e influenciam na forma de percebermos a realidade.
Nossos antepassados e ancestrais são aquelas pessoas que mais necessitam de nossa atenção interior. Somos a manifestação direta dos conceitos de vida de nossos pais, avós, bisavós e familiares. Todos nós de certa maneira, perdemos nossa Verdadeira Essência, e inconscientemente fomos criados e educados através dos conceitos de nossos ancestrais, onde muitos destes conceitos, estão até hoje muito enrraigados dentro de nós, presos a tabús, crenças, pré-conceitos, pré-julgamentos e discrimação. A cultura e crença de nossos ancestrais, delinearam a forma como enxergamos o mundo, impulsionaram a criação de nossos hábitos e comportamentos, negativos e positivos e principamente a maneira como praticamos nossa espiritualidade. Muitos de nossos antepassados e ancestrais, já evoluíram espiritualmente e não mais estão presos à 3a dimensão na qual vivemos, alcançaram níveis de sabedoria e compreensão da Verdade Absoluta, que proporcionaram-lhes estacionarem suas consciências em outras dimensões superiores à nossa, e como fazemos parte de uma família espiritual e através do Amor Incondicional, podemos nos conectar com nossos ancestrais para aprender com eles, reconhecer sua ajuda, seu avanço espiritual e seguir suas orientações. Como também, possuímos antepassados e ancestrais, que mesmo desencarnados, ainda estão presos à densidade material, não enxergaram a Luz quando fizeram a passagem, e como espíritos desencarnados, muitos deles não sabem nem mesmo que morreram, estão presos a nós ainda pelo corpo emocional.
A conexão com nosso passado, com aqueles que vieram antes de nós, nos ajuda a encontrar força e sabedoria para caminhar no futuro.
Nós somos os resultado de milhares de pessoas, que viveram, aprenderam, criaram, ensinaram. Eles tornaram possível nossa realidade, errando ou acertando. O que eles fizeram no passado impactam as gerações presentes.
A reconexão com os antepassados ajuda a compreendermos quem nós somos e de onde viemos. Precisamos inventariar o que nos foi deixado de negativo para não repassarmos para as gerações futuras. Precisamos curar a ferida do nosso passado para reestruturarmos o nosso presente e assim termos mais esperanças no futuro.
Precisamos conhecer e honrar o que nossos antepassados nos deixaram.
A conexão com nossos ancestrais, a gratidão pelos antepassados e pela família, origem e linhagem, conscientemente, permite-nos desatar os nós das correntes cármicas familiares que ainda estamos presos, curar nosso passado, nossas feridas ancestrais, elevar nossa consciência, percebendo que todo avanço é coletivo, e que mais do que nunca a questão com nossos ancestrais deve ser observada com mais atenção, amor, respeito e compreensão. A conexão nos fornece um sentido de continuidade que nos ajuda em momentos difíceis.
Realinhar, energizar e reprogramar nossas questões cármicas, nosso DNA/RNA e memória celular é vital para que possamos seguir a Jornada da Vida com mais gratidão, serenidade e clareza. Muito pouco sabemos sobre a vida, a morte e sobre nós mesmos, em nossas células ainda estão gravados os conteúdos de vidas passadas vividas com nossos ancestrais, onde desenvolvemos juntos muitas habilidade, técnicas e aprendizados, mas também desenvolvemos certos traumas, bloqueios, medos, mágoas e ressentimentos que ainda estão presos à nossa consciência e que de certa maneira interrompe o perfeito fluxo de nossa vida neste momento. "Honrar e agradecer a vida e ao passado é a pedra filosofal para a devida compreensão de nosso presente e do nosso futuro!"
Eles influenciaram nossa aparência física, nosso comportamento atual, nosso inconsciente, nossa energia.
Influenciaram nossas escolhas, medos, sonhos, impulsos.
Também a nossa etnia, nossas crenças e inspirações.
Para honrá-los precisamos perdoá-los, pois esse ato de perdão, ajuda a curar as energias ancestrais negativas, nossa herança negativa. (culpa, ódio, rejeição, raiva, negação, etc.) .
Senão conseguir perdoar o ato, perdoe a pessoa, isso ajuda a liberar o padrão familiar negativo.
Vamos, portanto, fazer um minuto de silêncio para reverenciar a nossa linhagem na paz e na harmonia, onde que que eles estejam.



“A Vida de todo ser humano está ligada aos
antepassados, se não agradecermos às raízes da Vida, seremos como a flor amputada do caule: por mais que seja bela e vistosa, logo murchará e secará.” Seicho Taniguchi.

Obs: O texto acima é de autoria de Monica Losso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário